segunda-feira, 18 de maio de 2020

Pandemia x Fome


Em tempos de Pandemia, o caos é preocupante. A  falta de comida para as pessoas está relacionada a questão econômica, estamos a beira de um colapso, ou sempre vivemos um colapso? A fome em todo o mundo tem matado muitas pessoas, a desigualdade social é um fator existente crônico, enquanto muitos tem bastante, outros não tem nada. A miséria que muitas pessoas sofrem devido a falta de alimentos necessários é um estado crítico de fragilidade, muitos vivem a beira da morte por não possuírem os alimentos suficientes para seu consumo.

O problema da fome não é uma causa simples, pois a fome e a pobreza caminham juntas, sendo assim esse problema é mais complexo, devido a deficiência  na  distribuição dos alimentos necessários para estes povos os quais não possuem uma alimentação adequada para seu desenvolvimento. Entretanto, vale ressaltar que, se as pessoas não tem uma alimentação adequada, o seu desenvolvimento físico e  mental é prejudicado. A subnutrição retarda o crescimento infantil, fazendo assim que essas crianças tenham sérios problemas de saúde no futuro. Pois, quando se tornarem adultas apresentarão uma deficiência no seu desenvolvimento.

Portanto, com a Pandemia esse problema só cresce, e pessoas em boa parte dos Países morrem de fome, e esse não é um fato atual, sempre existiu, porém, nos fazemos de cegos não querendo enxergar essa realidade cruel a qual nossos semelhantes vivem. "Viemos tapando o sol com a peneira, como diz o velho ditado popular", assim é fácil vivermos sem nos darmos conta da situação a qual sempre existiu. A fome está presente em muitos lares, e isso é catastrófico! Contudo, essa crise não está longe da realidade, muito pelo contrário, vemos complicação na saúde dos afetados. As pessoas sobrevivem a tão dura realidade, muitos ao acordar não tem o pão para oferecer aos seus filhos, e vão dormir sem perspectiva alguma de dias melhores. A corrupção tira dos mais necessitados o direito de uma alimentação digna, ou seja, a deficiência na falta de distribuição dos alimentos é desigual. 

O que estamos oferecendo  aqueles que tanto necessitam?
Estamos sendo empáticos nos colocando no seu lugar?
Temos tido compaixão sentindo a sua dor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário