10.1 - Estradas Principais
As estradas principais da Jari ocupam uma faixa de aproximadamente trinta metros de largura, incluindo acostamento, vala com largura de árvores a árvore, revestidas com carvalho ou piçarra, o que permite o tráfego pesado e contínuo durante todo o ano, a qualquer tipo de veículo. Naquela época eram 600 km (3600 hectares) no Pará e 200km (600 hectares) no Estado do Amapá. No total seriam 1400km de estradas, ou 4200 hectares aproximadamente.
10.2 - Estradas Vecinais
São estradas existentes nas áreas plantadas, dividindo-se em pequenas quadras de aproximadamente 25 hectares. São planejadas e construídas, sempre que possível, na densidade idela de 5km para cada 100 hectares. Dão acesso a qualquer ponto das plantações, com largura média de 6,5 metros. Na época já havia 4 mil km de estradas, o que representava uma área de de 2600 hectares. Quando a empresa atingisse os 274 mil hectares plantados, em ambos os lados (Pará e Amapá), deveriam totalizar cerca de 13850km, correspondentes a 8120 hectares.
10.3 - Estradas Secundárias
São estradas do tipo intermediário entre as principais e as vicinais. Permitem tráfego pesado durante todo o ano, obdecendo a especificações menos rigorosas que a principal. Destinadas ao escoamento da madeira retirada das plantações para os pátios de estocagem ou concentração, ao longo da ferrovia, ou ainda diretamente às fábricas. Seriam construídas à razão de 1 km para cada 60 hectares, com largura de 16 metros, ocupando área de 5333 hectares.
10.4 - Ferrovia
Destinada ao transporte de madeira  dos pátios de concentração para a área industrial, ocupando uma faixa de 50 metros de largura e 220 km de extensão, o que representaria 1100 hectares. Os nove pátios planejados para receber a madeira cortada, cada um com 20 hectares, somariam 180 hectares. Assim, o complexo ferroviário deveria ocupar uma área correspondente a 1300 hectares.
Em números globais, todos os tipos de vias terrestres do projeto somariam 16.733 hectares no Pará e 2310 hectares no Amapá.
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