sábado, 10 de novembro de 2012

Os Projetos de Ludwig

No ano de 1974, Ludwig definiu como seria utilizada a área da Jari na execução de seus projetos, tanto no Estado do Pará, Município de Almeirim, como no então Território Federal do Amapá, Município de Mazagão.

O mapa foi baseado em fotografias aéreas (mosaicos semi-controlados), sendo portanto a escala e as estimativas aproximadas. A medição das áreas foi feita por processo mecânico, através do uso de planímetro polar, também sujeito a variações ou aproximações. Existiu também a dificuldade na foto-interpretação de várias áreas, devido à presença de nuvens nas fotos e a escala de 1:40.000, que provocavam alguns enganos. Nesta avaliação não foram incluídos 57.917 hectares localizados a Oeste do rio Parú, fora portanto do Bloco Jari-Amazonas-Parú, sendo 11.530 hectares da gleba Velha Pobre, próxima à cidade de Almeirim e 46.387 hectares de outras glebas mais ao norte.

Os vários projetos, com as respectivas áreas necessárias para sua execução (excetuando-se as áreas de proteção, estradas, vilas e outras benfeitorias), estão descritas a seguir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário