domingo, 31 de maio de 2020

Solidariedade

Na atual conjuntura pela qual estamos vivendo (passando), nota-se que muitas pessoas têm sido solícitas para com os necessitados. Percebemos que muitos estão ajudando como podem, fazendo doações e assim amenizando a fome daqueles que muitas vezes não conseguem ter o pão para oferecer aos seus familiares.

Entretanto, não são somente doações de alimentos, as pessoas tem se doado umas com as outras com o propósito de levar um pouco de acalento aos corações aflitos, angustiados e enlutados.

Devido ao Covid 19 temos visto tantas coisas mudarem, as pessoas já não são mais as mesmas, abrimos nossas redes sociais e podemos observar o quanto alguns mudaram em decorrência do momento.

Os sentimentos já não são mais os mesmos, algo mudou dentro da gente. Hoje olhamos e vemos o mundo com olhos diferentes.

Olhos de amor, compaixão, solidariedade uns para os outros. Os interesses e propósitos já não são mais individuais, e sim simultâneo. Estamos mais próximos, mais empáticos diante desse desafio catastrófico onde a verdadeira essência da humanidade é revelada.

Apesar da crise, a vida convoca a sociedade a se tornar pessoas melhores e mais humanizadas. Este é um momento de crescimento, que nos impulsiona a sermos eficazes.

Vamos ajudar uns aos outros assim alcançaremos o desejado.

Como você vê o outro?

A dor do próximo te comove?

Pense nisso e seja mais empático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário